Com mais de 20 variedades de soja disponíveis aos produtores, a Monsoy se consolida como líder de mercado com 30% de Market share, um crescimento de 5% em relação à última safra. Isso significa que seis das nove variedades mais plantadas do mercado são Monsoy, segundo a pesquisa AMIS Soja 16/17, da consultoria Kleffmann Group. A pesquisa revela que, em volume, a marca obteve um crescimento de 24% na safra 2016/17, número que, se comparado ao ciclo 2014/15, chega a 92% de aumento.

O gerente de negócios da Monsoy, Rodrigo Nuernberg, diz que um dos fatores que explicam esse resultado é a adaptabilidade das sementes às particularidades das regiões brasileiras. “Fazemos pesquisas no Brasil inteiro para assegurarmos que nossas variedades tenham características que se adaptem aos desafios locais, desde as variações climáticas, tipos de solo até a resistência a pragas e doenças”, explica Nuernberg.
O resultado disso é comprovado pelos produtores no campo. “Mais que a liderança de mercado, conseguimos perceber a satisfação do agricultor com a experiência da marca e isso, para nós, é o mais importante, pois comprova que estamos no caminho certo”, completa o gerente. Outro fator de destaque é a expertise da Monsoy no desenvolvimento de biotecnologias e germoplasmas de ponta, um dos maiores bancos genéticos do mundo.

A Monsoy é uma marca de soja da Monsanto lançada em 2005. Para entregar ao produtor benefícios que impactem, principalmente, sua produtividade, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento de sementes que se adaptem às particularidades de cada região. Atualmente, são sete programas de melhoramento genético, 18 estações de pesquisas e 52.835 parcelas por ano. Após mais de 20 anos no mercado, a marca se consolidou como referência em produtividade e germoplasmas, com variedades de soja que melhor se adaptam às regiões brasileiras.

Participe e comente