A escolha de um alimento específico e o fornecimento adequado desse produto auxiliam o bem-estar e saúde dos felinos

A castração é um procedimento cirúrgico cada vez mais adotado e recomendado pelos médicos veterinários para prevenir o possível desenvolvimento de tumores, controlar o crescimento populacional de gatos abandonados nas ruas e aumentar a expectativa de vida dos felinos, que é duas vezes maior que em gatos não castrados.

“Fêmeas castradas jovens reduzem a quase zero a possibilidade de serem acometidas por doenças como tumores mamários, câncer, cistos uterinos e ovarianos”, explica o médico veterinário da Max Cat e Gerente Técnico Nacional da Total Alimentos, Marcello Machado.

Como o cotidiano dos gatos está se tornando cada vez mais sedentário e urbano, é importante ter uma atenção maior na alimentação dos gatos esterelizados, pois costumam ter mais apetite, dessa forma podem desenvolver obesidade após o procedimento. Segundo Machado, é indicado oferecer alimentos específicos para gatos castrados, pois esses produtos são próprios para manutenção do peso, além de trazerem outros benefícios gerais à saúde.

“Para prevenir esse problema após a castração, indicamos a Max Cat Professional Line Gatos Castrados, que contribui para manutenção do peso ideal, por meio da ação da L-carnitina, que auxilia na oxidação de gorduras”, assinala o médico veterinário.

O produto é novidade na Família Max Cat e é indicado para gatos castrados a partir dos 6 meses de idade. “Um gato pode se tornar obeso 30 dias após a castração, daí a importância de se instituir rapidamente a dieta adequada após a cirurgia”, esclarece o médico veterinário.

Além disso, Max Cat Professional Line Gatos Castrados auxilia na saúde do trato urinário, na redução do odor das fezes (por meio do Extrato de Yucca Schidigera) e na saúde do coração e visão (por meio da Taurina, que é um aminoácido essencial para o bom desenvolvimento da saúde dos felinos).

“É importante, também, se atentar ao manejo e fracionamento do alimento, seguindo sempre o modo de uso encontrado nas embalagens da Max Cat, assim a saciedade do gato fica equilibrada e diminui o hábito de implorar por alimento”, finaliza Machado.



Website: http://www.maxtotalalimentos.com.br/gatos.html

Participe e comente