Manter a qualidade no atendimento à saúde num mercado que passa constantemente por inovações e transformações tecnológicas é um desafio que esbarra, inevitavelmente, em investimento. Para transpor esta barreira, muitos laboratórios e hospitais estão aderindo a modalidade de leasing operacional no Brasil. O modelo de financiamento já é consolidado mundialmente e tem sido bastante utilizado na indústria brasileira para aquisição de equipamentos ou modernização de parques industriais.

A CHG-MERIDIAN é uma das maiores empresas de leasing para tecnologia do mundo e desenvolveu um modelo de negócio que financia totalmente o equipamento que seus clientes necessitam. Para o CEO da CHG-MERIDIAN DO BRASIL, Roberto Mussalem, "isso gera uma economia significativa para o cliente, além de melhorar a performance no atendimento ao paciente".

"O cliente ganha flexibilidade financeira, já que o valor da parcela é fixo e o pagamento será de acordo com a receita. Isso significa que a empresa permanecerá atualizada tecnologicamente, com segurança orçamentária e margem de manobra financeira para investimentos adicionais, e com mais tempo para focar na qualidade do atendimento ao paciente", aponta Vitória Lippe, Account Manager.

Ainda segundo Mussalem, o mercado brasileiro de saúde engloba diversos fatores que movimentam bilhões de reais todos os anos na economia. "Além dos hospitais, clínicas e laboratórios privados, também fazem parte deste universo as indústrias farmacêuticas", destaca o CEO da CHG-MERIDIAN.

A CHG-MERIDIAN tem expertise no financiamento de equipamentos de imagem, laboratoriais, odontológicos, além de infraestrutura e aparelhos de Tecnologia de Informação e de Telecomunicações para empresas de Healthcare. A empresa já realizou mais de 8 mil projetos de clientes em todo o mundo.

Mesmo com a obsolescência inerente a este tipo de equipamento, o cliente permanece com a tecnologia sempre atualizada. "O gestor de saúde pode adicionar novos equipamentos ou atualizá-los a qualquer momento durante o prazo de contrato", comentou Mussalem.

O que é Leasing Operacional?

A CHG-MERIDIAN oferece o que é conhecido como Leasing Operacional, uma modalidade onde a arrendadora compra o bem para a arrendatária e garante à mesma ao final do prazo contratual a devolução, troca ou o direito de adquirir os equipamentos ao preço de mercado, em alguns casos, atrás de aditamento contratual, garante também a possibilidade de atualização tecnológica dos equipamentos durante o período de uso.

CHG-MERIDIAN no Mundo

A Empresa CHG-MERIDIAN é uma especialista em gerenciamento tecnológico e financeiro independente de bancos e fabricantes, com sede em Weingarten, Baden-Württemberg, no sul da Alemanha. A CHG no mundo tem 855 funcionários atualmente e no ano passado originou 1.2 bilhões de Euros, com mais de 10 mil clientes ativos no mundo. CHG-MERIDIAN do Brasil: localizada na cidade de Barueri-SP, à Alameda Grajaú, 129 - 12º andar - Alphaville Industrial - São Paulo.



Website: https://www.chg-meridian.com.br

Participe e comente