Uma auditoria externa confirma que 100% das compras de gado da Minerva Foods no Bioma Amazônia são feitas em fazendas monitoradas. Deste total, as propriedades monitoradas por mapas georreferenciados alcançou 99,9% este ano (ano passado, o volume foi de 98%), sendo que 0,01% restante formado por fazendas monitoradas por coordenadas geográficas. Este avanço faz parte do compromisso público da companhia com a pecuária sustentável, firmado em 2009 e que envolve questões muito importantes para a sociedade, como a preocupação com o desmatamento, trabalho escravo e ocupação de áreas embargadas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), terras indígenas ou unidades de conservação.

Entre os pontos positivos da auditoria, o fato de não ter sido identificado nenhuma inconformidade nos processos da Minerva demonstra o comprometimento da empresa e de toda a sua equipe com a transparência e com adoção de boas práticas. Neste sentido, a companhia entende a transparência como um fator relevante: gerar mais segurança para todos os seus stakeholders, como acionistas, agentes públicos, fornecedores, mercado, comunidades, chegando aos clientes e consumidores, gerando como resultado a alta qualidade da carne e cumprimento de processos ambientalmente corretos adotados pela organização.

Acerca dos excelentes resultados destes resultados, o presidente da companhia, Fernando Galletti de Queiroz, ressalta que a sustentabilidade é um componente essencial na execução estratégica dos negócios e na governança corporativa da Minerva. "As nossas iniciativas e o nosso compromisso com práticas éticas e sustentáveis contribuem para o crescimento do setor e nos mantêm preparados para gerar valor e atender às demandas mundiais do mercado de carne bovina, onde pautamos as nossas atividades fundamentadas em três pilares centrais: foco, disciplina e consistência", pontua o executivo, complementando com a informação de que 100% da produção da Minerva é avaliada em relação aos impactos na saúde e segurança, de forma a buscar melhorias constantes.

E o gerente executivo de sustentabilidade da empresa, Taciano Custódio, completa: "Ao adotar práticas da pecuária sustentável, a Minerva aprimora continuamente a sua responsabilidade socioambiental por meio de critérios, indicadores de desempenho e programas que garantam maior segurança e credibilidade aos seus produtos. A pecuária sustentável é efetiva, com excelência operacional comprovada em auditorias anuais por meio de relatórios à disposição das pessoas, no site da companhia e que, desta forma, atende às demandas dos clientes e da sociedade em relação ao compromisso com as questões socioambientais, como desmatamento, aquecimento global, uso racional de recursos naturais e conjunções trabalhistas".

Sobre a Minerva
A Minerva Foods é a líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A Companhia possui atualmente capacidade diária de abate de 26.380 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 27.966 cabeças de gado. Presente no Brasil, no Paraguai, na Argentina, no Uruguai e na Colômbia, a Minerva opera 26 plantas de abate e desossa e três plantas de processamento. Nos últimos doze meses findos em 31 de março de 2018, a Companhia apresentou uma receita bruta de vendas de R$ 14,4 bilhões, 43% acima da receita bruta do mesmo período de 2017.



Website: http://www.minervafoods.com

Participe e comente