A segunda edição da Feira de Imóveis, Móveis, Decoração e Construção Civil (Feimodic) de Maringá acontece entre 20 e 24 de setembro no Parque de Exposições. Nos cinco dias de evento são esperadas entre 30 e 40 mil pessoas de Maringá e região.

Os negócios nas áreas de arquitetura, engenharia civil e design de interiores devem atrair desde as pessoas que ainda planejam a primeira compra de imóvel, até quem está na fase de trocas ou de redecoração.

Nesta primeira semana da setembro, 160 expositores já estavam confirmados. As empresas são dos setores de engenharia, arquitetura, consórcio, segurança e financiamento habitacional. Aliás, o pessoal de engenharia civil deve ocupar 400 metros quadrados de área oferecendo lançamentos e negócios com vantagens exclusivas.

As empresas se uniram para projetar uma feira que oferecesse a oportunidade de reunir desde a instituição bancária que oferta a linha de crédito, imóveis e até os móveis da sala de estar. Outro cuidado foi tirar da Feimodic a aura tradicional de negócios e investir em uma ideia mais democrática e próxima de eventos, como a Expoingá.

"Projetamos o evento para ser atrativo para toda a família. Essa aproximação é importante porque no nosso setor todos participam da decisão de compra, sejam imóveis, móveis ou objetos de decoração", afirma o organizador da Feimodic Rafael Vieira de Oliveira.

Para a família

O segmento imobiliário reconhece que 60% das compras de um imóvel novo são fechadas apenas com a aprovação "delas". Mais detalhistas, consideram fatores que vão além do imóvel em si, pensando especialmente nas necessidades da família (segurança, infraestrutura, localização, conservação, etc).

Por conta disso, a feira agrega opções de diversão, alimentação e serviços especializados, inclusive de baby sitter para as crianças. Os visitantes vão encontrar praça gastronômica, food trucks, shows acústicos e diversão para as crianças (personagens da Casa X, palhaços, malabaristas e brinquedos).

Para os organizadores, as pessoas devem se sentir acolhidas e ficar mais a vontade sabendo que os filhos têm opções de diversão, que podem lanchar em família. "Esperamos que os pais fiquem mais tranquilos quando escolherem um estande para sanar suas dúvidas, negociar, então oferecemos todo o conforto possível", acrescenta Rafael.

Perspectivas
Animados com a proximidade da Feimodic, os empresários esperam que a sensação de otimismo que chega aos poucos ao mercado se estenda aos clientes em potencial. O modelo da feira, com sua diversidade de opções, ajuda a mostrar possibilidades que se adequam à realidade de cada família, cada cliente.

"Nós reagimos! Sabemos que sozinha uma empresa não tem esse nível de projeção, mas juntas conseguimos acionar redes sociais, clientes, colaboradores, além disso, os resultados continuam a longo prazo", enfatiza Rafael.

Os negócios fechados durante o evento são apenas uma parte da movimentação da feira. Muita gente visita o evento e só depois procura as empresas. Durante meses, até um ano, novos contratos são formalizados como resultado de visitas a eventos assim.

SERVIÇO
Feira de Imóveis, Móveis, Decoração e Construção Civil (Feimodic)será de 20 a 24 de setembro, no Parque de Exposições. Contatos: (44) 3024-2434 ou (44) 9 9942-2409 ou [email protected]

Participe e comente