Um roxo dramático, provocante e profundo. A Ultra Violet é a cor de 2018, segundo a Pantone, cujo instituto, de reconhecida influência mundial, anuncia tendências cores. O tom evoca imediatamente originalidade, empoderamento e um pensamento visionário que aponta em direção ao futuro.

"Vivemos em tempos que necessitam criatividade e imaginação. É um tipo de energia criativa e inspiradora, que a indígena Pantone 18-3838 Ultra Violet, um roxo derivado do azul-escuro, incrementa, a partir de elevação das nossas expectativas aos mais altos níveis", diz Leatrice Eisenman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute. "Conectada com as novas tecnologias e com um universo galáctico mais distante, a expressão artística e os reflexos espirituais desta cor intuitiva, apontam como uma luz para caminhos que ainda trilharemos".

Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere o mistério do cosmos, a intrigante realidade que ainda nos será apresentada e as descobertas que estão muito além de onde estamos agora.

A enigmática cor roxa purpura tem sido associada à contracultura e não convencionalidade, exemplos são os talentosos e brilhantes artistas. Ícones da música como Prince, David Bowie, Jimi Hendrix, todos trouxeram tons de UltraViolet para o centro do cenário da cultura POP, como expressões pessoais de individualidade.

Permitindo expressar-se em nuances cheias de emoção, a profundidade de Ultra Violet, que já cai bem em ambientes para relaxamento, simboliza experimentação e não-conformismo, levando os indivíduos a imaginarem suas marcas de diversidade e originalidade no mundo e assim expandir suas fronteiras através de soluções criativas.

Home decor

Nos interiores, Ultra Violet pode transformar um ambiente numa impressionante forma de autoexpressão, ou de forma invertida, o seu brilho pode abafar a cor num ambiente com pinturas modernas em estilos alternativos. Adicionando tons bem temperados e brilhantes, Ultra Violet atrai a atenção para si, seja na cor de um sofá decorado, numa peça de arte ou no detalhe de uma parede colorida.

Como cor que pode levar a tantas direções opostas, Ultra Violet se afirma em qualquer situação, seja pela elegância e tradição, seja pela ousadia expressa. Em hospitalidade, purpuras como Ultra Violet no centro das atenções em interiores receptivos já são observados, enquanto hotéis pequenos ou grandes buscam constantemente por direções da cor e design que inspirem os turistas e tornem os hotéis relevantes.

ANTERIORES
2017: Greenery
2016: Rose Quartz & Serenity
2015: Marsala
2014: Radiant Orchid
2013: Emerald
2012: Tangerine Tango
2011: Honeysuckle
2010: Turquoise
2009: Mimosa
2008: Blue Iris
2007: Chili Pepper


Participe e comente