Das 43 escolas de Maringá que foram avaliadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o colégio Marista é o melhor da cidade, o 20º do Paraná e o 825º do País. A melhor escola pública é o Centro de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá, em 15º lugar, ou seja, as 14 primeiras colocadas em Maringá são todas escolas particulares. A pior escola da cidade é o Colégio Estadual Rodrigues Alves. As dez últimas colocadas também são escolas públicas.

A segunda escola em Maringá melhor classificada no Enem é o colégio Adventista de Maringá, em terceiro vem a Colégio Unidade Maringá, em quarto o Colégio Nobel, em quinto lugar o Colégio Platão, em sexto o Colégio Evangélico, em sétimo colocado o colégio Santa Cruz, em oitavo lugar o colégio Regina Mundi, logo depois o Sapiens, e em décimo colocado o colégio Dom Bosco de Maringá.

O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) destina-se aos alunos que já concluíram o Ensino Médio (egressos) e aos que vão concluí-lo ao final do ano de realização do Exame (concluintes). A participação no Enem é voluntária e tem crescido sistematicamente desde sua implementação, em 1998, atingindo a marca de 2.920.589 estudantes em 2008, dos quais 69,3% declararam ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública.

 

VEJA TAMBÉM


Participe e comente