Com um terreno de 5.517 metros quadrados, o Condomínio do Idoso, localizado no Parque Residencial Cidade Nova, em Maringá, será inaugurado nesta segunda-feira (27), às 15 horas, pelo prefeito Silvio Barros.

O local, que atende moradores com mais de 60 anos, beneficia pessoas idosas de baixa renda em situação de vulnerabilidade social. O Condomínio possui 40 apartamentos de 47 metros quadrados, com dormitório, banheiro, sala de visitas, cozinha, sanitário e lavanderia, todos adaptados para dar maior conforto e segurança aos idosos. O local ainda conta com rampas de acessibilidade, pátio de convivência, paisagismos e espaços destinados a horta com plantas medicinais e Academia da Terceira Idade ¿ ATI.

Os moradores ainda contam com atividades internas e externas como palestras educativas e informativas sobre o convívio social, pescarias, além de visitas aos centros municipais de convivência dos idosos. Todas essas atividades são desenvolvidas pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

O projeto arquitetônico do Condomínio do Idoso foi realizado por alunos dos cursos de arquitetura da Universidade Estadual de Maringá - UEM, voltado à preocupação com a acessibilidade dos ambientes e o incentivo à convivência dos idosos.

Participe e comente