A 4ª Vara Cível da comarca de Maringá será estatizada nesta segunda-feira (24). A solenidade acontecerá às 17h no Tribunal de Juri (TJ), e contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Celso Rotoli de Macedo.

:NoticiasRelacionadas:

Cinco varas já foram estatizadas no Paraná. As outras quatro foram a 10ª Vara Cível de Curitiba, a Vara Cível de Piraquara, a Vara Cível de Campo Largo e a 1ª Vara de Família de Curitiba.

O nome do diretor de secretaria, que deverá substituir o atual escrivão Fernando Sérgio Lopes, ainda não foi divulgado. OS funcionários foram demitidos e os concursados tomam posse já nesta segunda-feira.

Sem expediente

O Tribunal de Justiça suspendeu, nos dias 24, 25 e 26 deste mês, o expediente externo dos serviços forenses da 4ª Vara Cível em Maringá e também o curso dos prazos processuais e a distribuição relativamente àquela Vara.

A suspensão não se aplica às audiências designadas para aqueles dias, que se realizarão normalmente.

Durante a suspensão, o atendimento de casos urgentes acontecerá em regime de plantão judicial, pelos magistrados em exercício naquela Vara, no horário das 8h30 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Novas varas em Astorga e Arapongas

Nesta segunda-feira, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Rotoli de Macedo, instalará duas novas varas judiciais. Na comarca de Astorga será instalada a Vara Criminal e Anexos, e na de Arapongas, a Vara da Infância e Anexos. As solenidades de instalação terão início, respectivamente, às 10 e às 14 horas.

Participe e comente