Dundão é convidado deste domingo no Esquenta

 

Um estudante angolano de 20 anos, que cursa o 2º ano de Mecatrônica no Cesumar em Maringá, será atração do programa "Esquenta", apresentado por Regina Casé.

:NoticiasRelacionadas:

Etiene Nataniel Pedro Dundão veio ao Brasil para estudar, e está há dois anos em Maringá. Desde novembro de 2009, Dundão e alguns colegas formaram um grupo para apresentar a dança típica de Angola, o Kuduro, na 1ª Semana Angolana de Maringá, realizada no Cesumar. Depois do evento, o grupo fez aparições na televisão e palestras em colégios da região para falar sobre a consciência negra.

Em janeiro desse ano, o estudante foi passar férias no Rio de Janeiro, onde tem parentes. Lá, foi convidado a conhecer uma comunidade carioca que tem um projeto com a cultura angolana, a Vila São João. Na ocasião, a produção do programa estava no local e convidou os alunos angolanos a participarem do programa que deve ir ao ar em breve. O angolano de Maringá, além de apresentar a dança angolana em rede nacional, ensinou alguns passos para quem estava na plateia.

Participe e comente