A Prefeitura de Maringá está convocando 3.050 famílias inscritas nos programas habitacionais do município para conhecerem os 724 imóveis disponíveis para aquisição. No momento estão sendo chamadas famílias com renda de 3 a 6 salários mínimos.

Veja aqui o o edital com os nomes das famílias convocadas. O edital também está disponível está disponível para consulta no Terminal Urbano, no térreo do Paço Municipal

As famílias estão sendo convocadas a comparecer no próximo dia 27, das 8 às 17 horas, no Pavilhão Cristina Helena Barros do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro para exercerem o direito de preferência na compra das unidades habitacionais disponíveis para venda pelo programa "Minha Casa Minha Vida".

Segundo o secretário de Habitação de Interesse Social, Gilberto Delgado, no dia marcado as famílias vão conhecer os imóveis disponíveis para aquisição e terão a oportunidade de iniciar a negociação. "Estaremos atendendo com a equipe da Prefeitura, representantes da Caixa Econômica Federal e de outros bancos, além de representantes das construtoras responsáveis pelas obras para sanar as dúvidas das famílias e dar início às negociações", explica.

Inscrições

A Secretaria de Habitação suspendeu por tempo indeterminado as inscrições de novas famílias interessadas na aquisição da casa própria. A medida foi tomada para adequar a lista a um quadro real da fila da casa própria em Maringá.

Em 2009, havia uma fila de espera por habitação popular que passava de 30 mil pessoas. No final daquele ano foi feito um recadastramento que reduziu este número à metade.

De acordo com Gilberto Delgado, do total de cadastrados, cerca de três mil já tinham sido contemplados, outros desistiram do pleito e muitos estavam impedidos de contemplação em função de restrição cadastral.

As pessoas que não se enquadravam no programa receberam uma correspondência informando sobre os itens não cumpridos e a razão do impedimento do cadastro.

Participe e comente