A preparação para o Corpus Christi 2011 em Maringá começa às 7 horas desta quinta-feira (23), com a Oração da Manhã seguida de bênção, presidida por Dom Anuar Battisti na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Das 7 às 11 horas, cerca de mil pessoas pertencentes a 25 pastorais e movimentos, colégios católicos e a Santa Casa de Maringá participam da confecção do tradicional tapete de Corpus Christi.

A comunidade paroquial vai preparar 250 quadros em torno da igreja, que vão compor o tradicional tapete pelo qual passará Jesus Eucarístico. A arquidiocese afirma que o trajeto da procissão não deve atrapalhar o tráfego de veículos no centro da cidade.

A solenidade de Corpus Christi será celebrada às 15 horas, com santa missa presidida por Dom Anuar.

Além dos trabalhos externos, a catedral realiza ainda a tradicional campanha de arrecadação de cobertores que serão doados à Promoção Humana da paróquia. No ano passado foram recolhidos mais de 500 cobertores novos que foram utilizados e abençoados primeiramente para enfeitar o corredor central da Catedral, local do início da procissão.

As outras 54 paróquias da Arquidiocese de Maringá celebram Corpus Christi com horários específicos.

Participe e comente