Um jovem de 21 anos, estudante do curso de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), morreu após sofrer um acidente de trânsito em Dublin, capital da Irlanda, na terça-feira da semana passada (21). Leonardo Souza da Silva, estudante do quarto ano, chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois em um hospital da cidade.

Leonardo estava de bicicleta e se envolveu em um acidente
com um táxi

Conforme a mãe do jovem, Neusa Maria Souza da Silva, ele estava andando de bicicleta com alguns amigos, quando num cruzamento, um táxi cruzou a frente dele. "Para não bater no carro ele freou bruscamente. Com isso foi lançado sobre o veículo e caiu em seguida, batendo a nuca no chão. Ele sofreu traumatismo craniano", explica.

 

Silva, cuja família mora em Marília (SP), estava com outros amigos da cidade. Ele havia trancado o curso para fazer o intercâmbio. O jovem estudava inglês em uma universidade local e trabalhava em um hotel. "Ele e pretendia voltar para o Brasil em 2012 e concluir o curso de Economia", conta a mãe.

:NoticiasRelacionadas:

O corpo de Silva estava previsto para chegar ao aeroporto de Guarulhos (SP) por volta das 6h desta sexta-feira. O velório acontecerá no cemitério municipal de Marília. "Ainda não sabemos o horário, pois existe uma demora que pode chegar a oito horas para retirar o corpo do avião e encaminhá-lo ao carro da funerária. Acreditamos que até a noite de sexta-feira ou no sábado pela manhã o velório aconteça", afirma Neusa.

Entretanto, a irmã do estudante entrou em contato com odiario.com e informou que o enterro deve acontecer nesta quinta-feira (30), à tarde.

Silva, conhecido em Marília como "Kaverna", e em Maringá como "Feijão", era um rapaz sociável, que tinha vários amigos. "Em Dublin ele já tinha feito várias amizades e era muito querido por todos", conta a mãe. Ele morava em uma república de estudantes na Avenida Colombo, Zona 7 de Maringá.

Participe e comente