A partir do dia 1º de janeiro de 2012 os usuários do transporte coletivo de Maringá que utilizam o Passe do Estudante poderão recarregar os cartões pela internet no link disponibilizado no site da Prefeitura. Com a informatização do sistema, a Secretaria de Transportes (Setran) pretende agilizar o processo e oferecer mais comodidade aos usuários. Além da recarga, a solicitação do cartão também passa a ser online no próximo ano.

A primeira mudança é que os cartões magnéticos ficarão com os estudantes ao invés de serem recolhidos pelos estabelecimentos de ensino no último dia letivo do ano. O próprio usuário solicitará a recarga pelo site informando o número do cartão e entre outras necessárias solicitadas no cadastro. Depois disso será necessário validar a recarga nos terminais que serão disponibilizados pela empresa Transporte Coletivo Cidade Canção no Terminal Urbano, a partir de 1º de fevereiro.

O secretário de Transportes, Valdir Pignata, explica que os alunos que solicitarem o serviço de recarga irão utilizar o mesmo cartão deste ano. "Vamos confeccionar novos cartões apenas para os novos usuários do benefício. Os que já utilizam o sistema bastam se cadastrar no site e solicitar a recarga. Esse novo procedimento é simples, ágil e prático".

Cartões novos

Alunos que vão solicitar o Passe Livre do Estudante pela primeira vez devem se cadastrar no site da Prefeitura, informar todos os dados solicitados e retirar o cartão que já estará validado na secretaria de sua instituição de ensino.

"Esse procedimento ainda é mais simples, pois basta o aluno se cadastrar e retirar o cartão já carregado na sua escola a partir do dia 1º fevereiro, seguindo o calendário de entrega conforme a data de solicitação", diz Pignata lembrando que "seguimos uma ordem de entrega, por isso quem solicita antes recebe primeiro o benefício".

Participe e comente