Na região de Maringá, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferece 646 vagas nos campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Campo Mourão, Londrina e Apucarana. As inscrições estão abertas aos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. São 108 mil vagas de cursos do ensino superior oferecidas em instituições públicas de todo o Brasil pelo Sistema.

:NoticiasRelacionadas:

No Paraná, são 4.399 vagas para bacharelado, licenciatura e tecnólogos na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Instituto Federal Tecnológico do Paraná (IFPR).

O Sisu é uma ferramenta criada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2009 para unificar o processo de seleção de universidades públicas do País. Por meio da nota obtida no Enem, o Sistema permite ao estudante tentar ingressar em diferentes instituições. As vagas disponíveis são para ingresso no primeiro e segundo semestre de 2012.

Os alunos interessados em concorrer às vagas têm cinco dias para se inscrever. Eles devem acessar a página do Sisu na internet, no endereço sisu.mec.gov.br, entre a zero hora de sábado e a meia-noite da próxima quarta-feira e escolher duas opções de cursos, indicando quais são as prioridades deles.

Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar as opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

Participe e comente