Uma colisão traseira seguida de um atropelamento deixou duas pessoas mortas e outras seis feridas - duas delas em estado grave - na tarde desta sexta-feira (28), no Contorno Sul, em Maringá. O acidente aconteceu por volta das 16h30.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro acidente envolveu duas motos modelo Titan e deixou dois feridos. Uma das motos, com placa de Sarandi, bateu na traseira de um mototaxista que transportava um passageiro. O piloto e o garupa da moto atingida - com placas de Guararema (SP) - ficaram feridos na queda e foram socorridos por uma equipe do Siate.

As duas vítimas já estavam no interior da ambulância quando aconteceu o segundo acidente. Uma carreta Scania bitrem - com placa de Várzea Grande (MT) - que passava pelo local atropelou seis pessoas que acompanhavam o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros. Duas pessoas morreram na hora.

Uma das vítimas que foi a óbito seria um motociclista e a outra uma mulher que estava às margens da pista. Também foram atingidas pela carreta uma criança de apenas dez anos e uma adolescente de 15 anos. Segundo informações dos bombeiros, a criança estava em estado crítico após sofrer uma parada cardíaca, e morreu posteriormente no hospital. As outras duas vítimas seriam um homem e uma mulher que sofreram fraturas múltiplas.

O motorista da carreta, Marcos Cesar Elger, 37 anos, fugiu sem prestar socorro às vítimas. Ele foi detido minutos depois por uma equipe da Polícia Militar (PM) na Avenida Maurício Mariani, próximo ao Parque do Japão, a cerca de quatro quilômetros do local do acidente.

Segundo a polícia, Elger não reagiu a abordagem policial. Ele vai ser encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (SDP) e submetido ao teste do bafômetro. O caminhoneiro pode ser indiciado por homicídio culposo e omissão de socorro. A carreta estava com marcas de sangue, com o parachoque danificado e os faróis quebrados.

Por volta das 19 horas as vítimas ainda não haviam sido identificadas. Neste sábado (29), confirmou-se que as pessoas que morreram foram uma criança de dez anos, um jovem de 13 e uma mulher de 49.

 

VEJA TAMBÉM


Participe e comente