Com show pirotécnico, muita música e um ambiente com um visual que encantou os visitantes, o Papai Noel chegou na noite deste sábado ao Parque do Japão, abrindo a programação do Natal das Luzes, que prossegue até o dia 30.

No ano passado o evento natalino do foi visitado por mais de 60 mil pessoas, este apresenta uma decoração diferente, toda realizada com materiais reciclados, e oferecerá opções de lazer e gastronomia. Com o evento a diretoria pretende firmar o parque como atração turística de Maringá.

"Se o Natal das Luzes do ano passado foi bom, o que estamos realizando será muito melhor. Vamos surpreender", disse a gerente de Projetos Especiais do parque, engenheira Mary Cristina Yoshii Fugou. Desta vez o parque conta com a iluminação do jardim, túnel iluminado e uma queima de fogos que remete ao Hanabi Matsuri, tradicional festa de queima de fogos de artifício japonesa, que acontece nos finais de ano.

Fugou disse que o Natal das Luzes no Parque do Japão é fruto do trabalho de voluntários. Grupos de pessoas da terceira idade trabalharam na elaboração de partes do projeto de decoração, o mesmo acontecendo com algumas entidades filantrópicas e outros voluntários.

O Parque do Japão consiste em uma área de 100 mil metros quadrados, com um jardim japonês de 60 mil metros quadrados. "Este evento busca a emoção, o deslumbramento e a alegria das pessoas que poderão fazer da visita um momento único com toque oriental nos festejos natalinos.

Participe e comente