Estimativa do setor de turismo e eventos aponta que mais de 150 formaturas são realizadas em Maringá somados os meses de janeiro, fevereiro, março e dezembro. Para reunir empresas de todos os segmentos necessários para a realização da festa dos formandos, a Feira de Formatura e Eventos é anualmente organizada. Em 2013, ela acontecerá no Moinho Vermelho das 17 horas às 23 horas nos dias 9 e 10 de abril.

Mais de 40 empresas de diferentes segmentos de atuação estarão presentes revelando para o público o que há de novidade no setor.

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe/NOPR), Wilson Matos Filho, destaca a importância da feira para Maringá, uma vez que a cidade é polo educacional e concentra, apenas no ensino superior, mais de 40 mil estudantes.

A Feira de Formatura e Eventos é realizada pelo Maringá Convention Bureau e pela Prefeitura de Maringá e conta com apoio de todas as instituições de ensino superior da cidade.

Setor

O professor de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Joílson Dias, destaca que as despesas com serviços voltados para as formaturas ultrapassam a média de R$ 4.500 por formando e contribui para o aquecimento da economia local com um incremento de mais de R$ 20 milhões por ano. "A distribuição dos ganhos entre os diversos segmentos que compõem o setor é sem dúvida um dos destaques", diz.

Para Dias, a expectativa para o futuro é ainda mais promissora já que a tendência é que Maringá se consolide cada vez mais como centro universitário com a abertura de novos cursos e instituições de ensino de nível superior.

FEIRA DE FORMATURA E EVENTOS

Onde: Moinho Vermelho - Av. Colombo, 8700.

Quando: 9 e 10 de abril das 17h às 23h.

Expositores: profissionais do ramo de decoração; floricultura; fotografia; buffet; organização de eventos; gráficas; cerimoniais; agências de viagem e intercâmbio; vestuário; acessório para festas; bartenders; bandas; entre outros.

Entrada e estacionamento: gratuitos.

Informações: (44) 3031-5959 / www.feiradeformatura.com.br / www.facebook.com/feiradeformatura.

 

VEJA TAMBÉM


Participe e comente