Uma idosa de 64 anos foi atropelada, no início da manhã desta terça-feira (26), na faixa de pedestre no centro de Maringá. O acidente que deixou Mirtes de Oliveira Podesta gravemente ferida envolveu três carros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 7h15, na esquina das ruas Piratininga e Santos Dumont. Um táxi Renault Fluence de placas de Maringá seguia pela Piratininga no sentido Avenida Brasil e Rua Néo Alves Martins quando teria cruzado a preferencial na Santos Dumont e atingido um Chevrolet Ágile de placas de Maringá, que estava com três ocupantes (incluindo duas crianças).

Com o impacto, o táxi girou na via e atingiu a mulher, que estava na faixa de pedestres. Depois, o táxi colidiu em um poste de energia elétrica e bateu na traseira de um Fiat Siena de placas de Floraí (a 47 quilômetros de Maringá) que estava estacionado.

Mirtes foi socorrida pelo Siate e encaminhada com ferimentos graves com risco de morte ao hospital Santa Rita, e depois transferida para a Santa Casa. O condutor do Ágile, Pascoal Russi, 70 anos, teve ferimentos graves sem risco de morte e foi levado para o Santa Rita.

O Diário teve acesso a outro vídeo, exclusivo, com um ângulo diferente do acidente.

Por volta das 17h30, o hospital informou que Mirtes havia passado por uma cirurgia, realizada com sucesso, e seria encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela sofreu fratura exposta de tíbia e nos braços, mas seu estado de saúde é estável.

A gravação do vídeo da câmera de segurança foi feita pela RPC/TV.

Participe e comente