Nova oportunidade para quem quer fazer um curso técnico gratuito. O Serviço Nacional de Aprendizagem Indutrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizam nesta sexta-feira (7) e sábado (8) um feirão para o preenchimento de mais de 100 vagas remanescentes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O público alvo são os alunos de escolas públicas que estejam cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio, com idade mínima de 16 anos. Há vagas para os cursos de eletrônica, eletrotécnica, mecatrônica, turismo e redes de computadores, disponíveis nos períodos diurno e vespertino (confira tabela abaixo).

Para se inscrever é preciso preencher a ficha de inscrição - que deve ser retirada nas escolas da rede pública - e entregar duas fotos 3x4 e os seguintes documentos: atestado/declaração escolar comprovando matrícula no 2º ou 3º ano do Ensino Médio em escola pública; certidão de nascimento ou casamento (fotocópia); carteira de identidade (fotocópia); CPF (fotocópia); fotocópia do comprovante de endereço residencial atualizado; título de eleitor e certificado de reservista (fotocópia) para maiores de 18 anos.

As pré-matrículas serão realizadas por ordem de chegada. Em caso de número de candidatos superior ao número de vagas remanescentes, os últimos serão considerados suplentes. Para efetivação das matrículos, os candidatos terão que retornar ao Senai e Senac entre os dias 10 e 12 de março para assinatura dos documentos. 

O feirão, organizado em parceria com o Núcleo Regional de Educação, será no Senai Maringá, que fica na Rua Vereador Nelson Abrão, 80, na Zona 5. É possível chegar até o local utilizando as linhas de transporte coletivo 008, 009, 040, 177, 314, 459, 466, 512, 528 e 531. O atendimento será  das 8h às 20h, na sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado. 

Outras informações sobre os cursos, como duração e perfil de conclusão, podem ser conferidas nos sites http://www.pr.senai.br/pronatec e http://www.pr.senac.br. O telefone de contato do Senai é (44) 3218-5600.

Confira os cursos, número de vagas e turno

Técnico em Eletrônica - 23 vagas - tarde
Técnico em Eletrotécnica - 21 vagas - tarde
Técnico em Mecatrônica - 15 vagas - manhã
Técnico em Turismo - 27 vagas - tarde
Técnico em Redes de Computadores - 16 vagas - manhã

Participe e comente