O empresário contábil Gilmar Duarte da Silva vai lançar nesta sexta-feira (26), na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), o livro de sua autoria "Como ganhar dinheiro na prestação de serviço – dicas práticas para estabelecer o preço justo". De maneira prática e didática, a obra publicada pela editora Clichetec Gráfica e Editora expõe a metodologia desenvolvida para chegar ao valor justo, equilibrado e lucrativo de um serviço ou mercadoria.

"Este trabalho me encanta. Sinto-me recompensado quando um empresário afirma que está compreendendo o processo de atribuir preço a um produto ou serviço", diz Silva, ao comentar a dificuldade de formação dos custos e do preço de venda dos produtos, segundo ele, um dos fatores que explica a elevada taxa de mortalidade das empresas no país.

Uma pesquisa divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em 2013, que teve por base dados de empresas constituídas entre 2005 a 2007, mostrou que 24,4% das empresas 'quebram' antes de completar dois anos. Na prestação de serviços, o índice chegou a 27,5%, podendo ser de 40% dependendo da região do país.

O tema precificação tem sido abordado por Silva em palestras em todo o Brasil. Diretor do grupo Dygran e membro da Comissão de Precificação de Serviços Contábeis (Copsec) do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap/PR), o contabilista também é autor do livro Honorários Contábeis – uma solução baseada no estudo do tempo aplicado, lançado em 2012 e voltado exclusivamente ao universo contábil. No livro, o autor defende o tempo como administrador do trabalho e do valor a ser pago pelo mesmo.

O lançamento do livro "Como ganhar dinheiro na prestação de serviço: dicas práticas para estabelecer o preço justo" está marcado para as 19h, na sede da Acim. Outras informações sobre a obra e o autor podem ser conferidas no site www.gilmarduarte.com.br.

Participe e comente