Até o final de janeiro as bibliotecas municipais promovem atividades culturais gratuitas para todas as idades no programa "Férias na Biblioteca", promovido pela Secretaria de Cultura. São oficinas de desenho, artesanato, pintura, aulas de skate, capoeira, contação de histórias, além de diversas atividades que também são realizadas no distrito de Iguatemi.

A gerente de Promoção da Leitura da Secretaria de Cultura, Ana Estela Codato Silva, explica que as atividades são uma oportunidade para pais e filhos conhecerem e frequentarem as bibliotecas. "As oficinas são realizadas de manhã e tarde, sendo um programa, que além de divertido, é ideal para o aprendizado das crianças", destaca.

Além de contar com os materiais necessários para as oficinas, os participantes também dispõem de jogos de tabuleiro, dvds de filmes e desenhos, podendo inclusive fazer o cadastro para o empréstimo de livros, que necessita da apresentação de documento pessoal com foto e comprovante de residência. Para crianças e adolescentes é necessária autorização por escrito de pais ou responsáveis.

Serviço:

Mais informações sobre a programação de férias das bibliotecas municipais através do telefone 3218-6100 (Gerência de Promoção da Leitura - Secretaria de Cultura).

Programação para esta quarta (11):

Biblioteca Alvorada

Endereço: avenida Sophia Rasgulaeff, 693 - Fone: 1747

Atividade: Feliz Ano Novo! Atividade com tinta guache

Horário: 14 horas

Classificação: a partir de 5 anos

Biblioteca de Iguatemi

Endereço: avenida Antônio Bortolotto, 6090 - Fone: 3901-1753

Atividade: Aulas de Skate

Horário: 9h30 às 11 horas

Classificação: livre

Biblioteca Palmeiras

Endereço: avenida São Judas Tadeu - Fone: 3901-1792

Atividade: Brincadeiras e Piquenique na biblioteca (participantes podem trazer pratinho de salgados, bolo, doces, refrigerantes ou sucos)

Horário: 14 às 15h30

Classificação: livre


Participe e comente