A estimativa de pagamento dos carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) à vista pode variar entre 70% a 75%, em relação a sua quantidade total que ultrapassa 150 mil. A informação é do setor de tributação da Prefeitura de Maringá e tem como base os resultados registrados nos últimos três anos. O desconto para essa modalidade de pagamento é de 15% e 10%, com prazos de vencimento respectivamente nos dias 26 de janeiro e 16 de fevereiro.

Metade dos carnês do imposto já foram entregues pelos Correios. O trabalho de entrega das guias deve ser concluído no dia 22 de janeiro. Mas, caso o contribuinte pretenda antecipar o seu acesso ao carnê, basta comparecer na Praça de Atendimento e solicitar a emissão nos totens instalados no térreo no Paço Municipal, das 9h às 17h. Para agilizar a impressão, a orientação para o contribuinte é comparecer munido de guia de exercício anterior. Outra forma de emitir o carnê é pela internet no site http://www2.maringa.pr.gov.br/site.

Parcelamento: No pagamento em parcelas o prazo de vencimento da primeira é também o dia 26 de janeiro. Como já informado, a data de vencimento das parcelas nos meses subsequentes pode variar do dia 11 ao 20, seguindo a base no número de cadastro.

Receba todos os dias no seu e-mail as principais notícias de Maringá e região
Só um envio por dia. Cancele quando quiser

Participe e comente