O novo edital do Programa Cidade Empreendedora foi apresentado por representantes regionais do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) à equipe da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico. O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (9) na sede da pasta.

O objetivo do programa é o desenvolvimento de um ambiente institucional municipal mais favorável aos pequenos negócios. Os resultados esperados são a melhoria do ambiente de negócios, fortalecimento das micro e pequenas empresas, estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda, estímulo à formalização de empresas, contribuição para a melhoria e o aumento dos serviços públicos para micro e pequenas empresas.

Entre os demais propósitos a serem alcançados por meio do Cidade Empreendedora também estão o aumento da arrecadação municipal, sem aumento da carga tributária, a formação de parcerias com setores públicos e privados que permitam complementar e potencializar os recursos e esforços envolvidos.

Participaram da reunião a coordenadora da Sala do Empreendedor, Cássia Mendonça; o gerente da Indústria e Comércio da secretaria, Miguel Fuentes Sallas; o secretário responsável pela pasta, Francisco Favoto; o gerente Regional Noroeste do Sebrae Paraná, Luiz Carlos da Silva; o diretor de inovação tecnológica da secretaria, Franz Wagner Dal Belo; e também do Sebrae, Marcos Aurélio Gonçalves.


Participe e comente