Vão acontecer no Centro Esportivo do Mandacaru as atividades recreativas programadas para a quinta etapa do projeto "Verão nos Bairros" deste sábado, dia 18. A partir das 14h, a comunidade terá à disposição vários brinquedos infláveis, cama elástica, partidas de mini voleibol, mini futsal, pintura facial e uma série de jogos de tabuleiro no ônibus especial de recreação.

Para as 16h está prevista uma aula de Zumba com a participação de professores e alunos dos centros esportivos do Mandacaru e Miosótis. Todas as atividades da tarde serão orientadas por professores e monitores das gerências de Recreação e Lazer e de Esportes Comunitários da Secretaria de Esportes e Lazer.

Focado em atividades de recreação para a comunidade, o Verão nos Bairros é um desdobramento do projeto "Estação Verão", que vai até o mês de março nos bairros de Maringá.

As quatro edições anteriores do projeto, neste ano, foram realizadas no Conjunto São Silvestre (21/01), Jardim Alvorada (28/01), Três Lagoas (04/02) e Miosótis (11).
As atividades da sexta e última etapa do projeto estão programadas para o Distrito de Floriano, no dia 4 de março.

Futsal

Já o Campeonato de Futsal do projeto "Estação Verão" terá sequência neste final de semana com partidas disputadas no Centro Esportivo do Jardim Alvorada e no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica.

Os jogos estão marcados para o período das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, tanto no sábado quanto no domingo.

O projeto Estação Verão é desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer para promover o esporte comunitário no município.

A edição que oferece um calendário esportivo repleto de competições de lazer ao público tem o objetivo de disponibilizar atividades e ações para crianças, adolescentes, jovens e adultos.


Participe e comente