O balanço da primeira fase do Recicla Comércio será apresentado durante a reunião do Conselho de Administração (CAD) da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), na segunda-feira (20), às 19h. Atualmente, o projeto atende mais de 400 empresas das avenidas Morangueira, Mandacaru, Guaiapó, Pedro Taques e Tuiuti, que juntas entregam cerca de 20 toneladas de lixo reciclável por semana.

Na ocasião também será lançada a segunda fase do Recicla Comércio, quando a Acim vai anunciar que deixará a gestão do projeto, passando a responsabilidade para o Núcleo Ambiental do Programa Empreender. A Prefeitura Municipal continua parceira da iniciativa e, para este ano, a expectativa é expandir a coleta para mais quatro avenidas comerciais: Kakogawa, Das Palmeiras, Sophia e Alexandre Rasgulaeff.

De acordo com o vice-presidente da Acim para assuntos de Meio Ambiente, Wagner Severiano, a primeira fase do projeto foi um sucesso. "Quando iniciávamos a coleta em uma avenida eram poucas toneladas de recicláveis recolhidas, mas a adesão e quantidade em toneladas sempre aumentou gradativamente porque os empresários tomavam consciência da importância de cumprir essa tarefa", afirma.

Severiano ressalta ainda que a ACIM está confiante em entregar a gestão do projeto ao Núcleo Ambiental. "Temos certeza de que farão um bom trabalho e que conseguirão resultados ainda melhores".

Recicla Comércio

O Recicla Comércio foi iniciado em outubro de 2015 na avenida Morangueira e, posteriormente, expandido para as avenidas Mandacaru, Guaiapó e Tuiuti. O objetivo do projeto é contribuir com a sustentabilidade ao evitar que materiais recicláveis cheguem ao aterro sanitário, como papelão, plástico, metais e outros. Além disso, desempenha um papel social ao gerar emprego e renda para trabalhadores das sete cooperativas de reciclagem de Maringá.

Serviço

A apresentação do balanço e o lançamento da segunda fase do Recicla Comércio será nesta segunda-feira (20), às 19h, na Acim.

Participe e comente