A Secretaria Municipal de Saúde registrou no último final de semana (sábado e domingo) a imunização contra dengue de mil jovens. O resultado está relacionado as ações estratégicas de atuação das equipes volantes de vacinação em locais de potencial circulação do público-alvo (de 15 a 27 anos), como terminal urbano, cinema, shoppings e eventos.

Durante esta semana, continua a programação de atendimento com postos volantes, disponibilizando vacinação nesta terça-feira, no Centro Esportivo do Conjunto Três Lagoas (das 8h às 12h), na Paróquia São Mateus (16h às 19 horas) e na Catedral Nossa Senhora da Glória no Grupo de Oração Raio de Luz (19h às 21h30).

Na quarta-feira, 22, no evento alusivo ao Dia Mundial da Água, das 9h às 15h, na Travessa Julio Mesquita, calçadão próximo ao Terminal Urbano. Na quinta-feira, das 18h30 às 21h30, o atendimento será no Auditório Dona Guilhermina, na Unicesumar, no Grupo de Jovens Deus é Amor.

A concentração de esforços é para atingir a meta estabelecida de imunização de 93 mil jovens em Maringá, com a primeira e segunda dose da vacina. A ação faz parte da Campanha de Vacinação Contra Dengue que termina no dia 31 de março. Até a data todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) disponibilizam a vacina em seu horário de atendimento.

Participe e comente