A equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) realiza neste final de semana, 22 e 23, o Programa Bota-Fora no Parque Hortência II e demais bairros das imediações. A saída será no sábado, às 9 horas, em frente ao Centro Esportivo do Três Lagoas, localizado na avenida das Torres, cruzamento com a rua Pintassilgo. O bairro é um dos inseridos na terceira área de alto risco do município para a possibilidade de infestação de dengue, com índice de infestação predial de 6,5%.

Esse índice foi apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde no primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRA) de 2017. O estudo identificou os principais criadouros do mosquito nessa região de Maringá, sendo em 40% dos casos encontrados nos vasos de planta e 40% no lixo intradomiciliar e outros resíduos sólidos. Somente em barris e tinas foram encontrados 11,1% dos criadouros, 4,4% em pneus e 2,2% em depósitos fixos e naturais.

O objetivo do Bota-Fora é recolher todos os objetos inservíveis armazenados nas residências que sejam potenciais criadouros da larva do mosquito, como entulhos, móveis, eletrodomésticos, colchões, pneus, etc. Para garantir a coleta do material, a Semusp solicita aos moradores das áreas atendidas para disponibilizarem os objetos na calçada desde a manhã de sábado.

Os bairros atendidos neste final de final serão: Residencial Andréa, Parque Hortência II, Conjunto Thaís, Jardim Três Lagoas, Conjunto Ney Braga, Moradia Atenas, Jardim Sofia, Residencial Arezzo, Jardim Guairacá, Jardim Continental e Campo Belo.

Participe e comente