O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) lançou na tarde desta quinta-feira (20), no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, a Operação Tiradentes, que intensifica o policiamento nas estradas estaduais neste feriado prolongado.

Os trabalhos deram início às 14h de hoje e prosseguem até o meio-dia de segunda-feira (24). A operação se concentra, principalmente, nos testes de etilômetro e flagrantes de excesso de velocidade. "Sempre tem os apressadinhos que acabam ultrapassando o limite permitido porque querem chegar mais rápido ao destino", lembrou o comandante do BPRv, Raffael Cruz.

Novidade

Neste ano, a polícia faz uma ação diferente. Amanhã, no dia de Tiradentes, será realizada blitz educativa em todos os 13 postos da PRE. A intenção é, além de fiscalizar os veículos e alertar os motoristas e passageiros sobre segurança, entregar um panfleto explicativo sobre a data celebrada.

"Tiradentes recebeu o título de patrono da polícia, por isso queremos tonar a história dele conhecida", contou Cruz. Ele reforça que os 1,3 mil panfletos que serão distribuídos também possuem dicas de segurança e telefones de todos os postos.

O BPRv conta com 160 policiais, que trabalham nos 13 postos atuantes em 112 municípios. No total, o efetivo é responsável por três mil quilômetros de rodovias estaduais.

Segurança

"Nosso lema é 'Vida, nosso maior patrimônio'", disse o comandante do BPRv, que alerta para os cuidados na hora de pegar a estrada. "Fazer a manutenção do veículo, dirigir com faróis baixos e respeitar a sinalização de trânsito são os principais cuidados que todo motorista deve ter", advertiu.

Veja o panfleto que será entregue.

Foto: Divulgação PRE
Lançamento da operação aconteceu no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá

Participe e comente