Equipes da Prefeitura Municipal de Maringá, através dos gestores da Ouvidoria Municipal em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), vão apresentar na manhã desta sexta-feira, 19, as formas de utilização e as vantagens que a administração municipal e os cidadãos maringaenses terão com o acesso à plataforma Colab.re.

Por meio da ferramenta de participação social, todo contribuinte do município poderá fotografar situações na rotina da cidade e apresentar sugestões ou demandas para serem apreciadas ou solucionadas pela Prefeitura.

A apresentação do aplicativo, com participação do prefeito Ulisses Maia, do Diretor da Ouvidoria, Marcos Boggo e do secretário Francisco Favoto, está programada para as 9 horas da manhã na Sala Darci Piana, que fica no 2º pavimento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), à Rua Vereador Basílio Sautchuk, 388 - na Zona 01.

O Colab.re é uma ferramenta de gestão pública colaborativa e instrumento de participação social onde o usuário cadastra uma demanda e o órgão oficial responsável por ela responde, repassando a postagem para a secretaria pertinente à resolução do problema ou apreciação da sugestão.

O canal de acesso direto entre o cidadão e a Prefeitura será gerenciado pela Ouvidoria Municipal, através do telefone 156, e servirá de importante janela para que o contribuinte possa se comunicar, participar, reivindicar e levar sugestões para a gestão municipal.

A plataforma, que pode ser utilizada em computadores e celulares com sistema Android e IOS, atende a aproximadamente 100 prefeituras e já conta com mais de 150 mil usuários cadastrados em todo o Brasil.

Nesta primeira fase de operações, a adesão à plataforma social tem custo zero para a Prefeitura de Maringá.

Saiba mais:

Assunto: Prefeitura adere à aplicativo Colab.re e apresenta ferramenta na Acim

Dia: 19/05/2017 (sexta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Sala Darci Piana - 2º pavimento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim)

Endereço: Rua Vereador Basílio Sautchuk, 388 - na Zona 01 - Maringá

Contato: (44) 3221-1364 / 1365 (Seide)

Participe e comente