A Campanha do Agasalho 2017, promovida pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), foi lançada nesta quinta-feira, 18, na Prefeitura de Maringá. A ação segue até 31 de julho com 58 pontos de arrecadação de roupas de frio, cobertores e calçados. As doações serão recolhidas e encaminhadas em seguida para entidades assistenciais, de forma que a demanda seja atendida no decorrer de toda a campanha.

"Às vezes abrimos nosso armário e temos muitas roupas para escolher, enquanto muitas pessoas não tem essa opção. Precisamos da solidariedade de todos para separar algumas peças que ainda podem ser utilizadas por outras pessoas", disse presidente do Provopar Eliane Maia.

A vice-presidente do Provopar, Miriam Sacabora, ressaltou a importância da colaboração dos maringaenses na campanha. "A realidade está na nossa frente, sabemos que tem muitas pessoas necessitando de doação e precisamos contribuir com a ação", afirmou.

"O Provopar tem promovido ações que tem ajudado muito a população maringaense, como a Expoingá, arrecadando mais de 60 toneladas de alimentos. A Campanha do Agasalho é mais uma iniciativa para atender as famílias em vulnerabilidade social", destacou o prefeito Ulisses Maia.

Confira os pontos de arrecadação aqui.

Foto: Vivian Silva/PMM
Campanha do Agasalho começou hoje, 18, e segue até o dia 31 de julho


Participe e comente