Um motociclista de 37 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (18) em Maringá. O mecânico Ofineas Borsa ficou internado no Hospital Santa Rita depois de ter se envolvido em uma colisão contra um ônibus no começo da noite de ontem, no Parque Industrial Bandeirantes.

Conforme o Corpo de Bombeiros, Borsa conduzia a Honda CG, com placa de Sarandi, quando por volta das 18h20 houve a colisão frontal contra o ônibus da Cidade Verde, que fazia a linha Maringá-Paiçandu, na avenida Paranavaí.

O encarregado do Departamento de Trânsito da Cidade Verde, Eliverte Rierdo, esteve no local do acidente e contou que o ônibus seguia sentido ao Parque Industrial, momento em que o motorista, de 57 anos, foi fazer uma conversão à esquerda e houve o choque. "Estava de noite, chuviscando e o motorista não viu a moto", descreveu.

Com o impacto, o motociclista foi parar embaixo do ônibus e sofreu politrauma grave, fratura de fêmur e trauma abdominal fechado. Socorristas o encaminharam ao Hospital Universitário (HU), mas posteriormente foi transferido ao Santa Rita, onde não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

Segundo Rierdo, o motorista, que trabalha há mais de 18 anos na empresa, está muito abalado e deve ficar afastado por alguns dias, recebendo apoio psicológico. A Cidade Verde contatou a família dele e se comprometeu a arcar com todas as despesas necessárias. "Já ficou acordado que pagaremos os custos do funeral e o que for necessário", explicou Rierdo.

21ª morte no trânsito

Com mais esse caso, Maringá registra a 21ª morte no trânsito em 2017. No mês de maio é a 3ª morte decorrente de acidente no trânsito.

Participe e comente