O técnico Robson Xavier e o jogador Adrielson Silva, que faz dupla com o paraibano Renato, estão voltando para Maringá com o título de Campeões do Mundial Sub-21 do esporte. A competição foi disputada na China e, além do título principal, outro jogador ficou bem colocado nas finais: Rafael Queiroz, também da Associação Maringaense de Vôlei de Praia, ficou em quinto lugar.

A dupla Adrielson e Renato conquistou o lugar mais alto do pódio pela primeira vez juntos. O maringaense também não havia ocupado essa colocação na competição, ainda. Renato, mais experiente, já tinha conquistado o primeiro lugar quando disputou o Sub-19 com outro parceiro, Rafael.

Sob a coordenação do técnico Robson Xavier, Adrielson e Renato venceram, com muita garra, os dois sets. A dupla quase perdeu o primeiro set, no qual os russos Kramarenko e Ivanov estavam a um ponto da vitória, mas conseguiu defender bem e virar o jogo para 22 a 20. No segundo set, os brasileiros também começaram em desvantagem, mas venceram.

Recorde

Além dos jogadores do Paraná e Paraíba, as brasileiras também fizeram bonito e conquistaram o ouro no Campeonato Mundial Sub-21. Duda e Ana Patrícia venceram as russas e, com isso, o Brasil, que já tinha ficado em primeiro lugar na competição no ano passado, tornou-se o primeiro país a repetir o feito nos dois naipes (feminino e masculino)

Participe e comente