A Prefeitura de Maringá inicia a construção de áreas de lazer em 20 bairros da cidade e nos distritos de Floriano e Iguatemi. O projeto prevê campo de futebol suíço com grama sintética, alambrado e iluminação, parque infantil e espaço de convivência. Viabilizado com recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, o projeto ′Meu Campinho′ prevê investimento de cerca de R$ 10 milhões. "Ouvimos os vereadores para a escolha dos locais onde vamos instalar os campinhos, pois estão sempre nos bairros e conhecem as necessidades", diz o prefeito Ulisses Maia.

Arquitetos e engenheiros da Gerência de Acessibilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizam levantamentos das áreas para verificar a viabilidade do projeto, orçamento e outras informações que serão repassadas ao  governo estadual para liberação de recursos e início das obras. Cumprida essa fase burocrática, será iniciada a execução do projeto, inspirado na experiência da Alemanha, que antes de sediar a Copa do Mundo de 2006, instalou 1.100 campos por todo o país.

Pelo menos três locais indicados já passaram por avaliação e foram aprovados a receber o projeto: Jardim Aurora (rua Garça x Rua Frederico Hofferer), Residencial Quebec (rua Palmital x avenida São Judas Tadeu) e Jardim Licce (rua Mieko Imai da Silva x rua Hermínio Zenaro Manin).  Os outros 17 bairros e distritos a receber o projeto são: Jardim Novo Oásis, Santa Clara, Alvorada, Everest, Veredas, Parque Itaipu, Grevíleas, Jardim Cidade Monções, Parque Residencial Andreia, distritos de Iguatemi e Floriano, Conjunto Cidade Alta, Del Plata, Branca Vieira, Zonas 2 e 6, e Conjunto Itatiaia.

Áreas de lazer estão entre as reivindicações frequentes de moradores anotadas pelo prefeito Ulisses Maia em contato com a comunidade durante a realização do programa ′Prefeitura no Bairro′, que aproxima a administração do cidadão. "Entre tantas prioridades de nossa agenda de trabalho, o lazer, a prática de esporte e a convivência das famílias são urgentes e inadiáveis. Portanto, vamos viabilizar esse e outros projetos para promover a integração e a prática de esportes, necessárias para uma convivência sadia entre as pessoas", afirma o prefeito Ulisses Maia.

 

Divulgação
Projeto prevê campo de futebol, área de lazer e esporte e espaço de convivência

 

Participe e comente