Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Introdução à Pedagogia Waldorf e aos Fundamentos da Escola: do desvendar da voz para o canto e a cantoterapia". A proposta é discutir os princípios teórico-práticos da Antroposofia, ligados à educação e à arte. O curso é organizado pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e do Departamento de Música da Universidade Estadual de Maringá.

O curso está agendado para o dia 22 de julho, das 8h às 17h30, com intervalo para almoço. O local é Bloco H-12, sala 15, no câmpus da UEM.

As inscrições continuam abertas até sexta-feira (21) e devem ser feitas na secretaria do Departamento de Música da UEM, no Bloco 8. Pessoas ligadas à comunidade universitária pagam uma taxa de R$ 15,00. Para a comunidade externa o valor é R$ 30,00.

Conteúdo

Segundo a organização, os temas que serão abordados no curso são: Introdução à teoria de Rudolf Steiner; O que é Pedagogia Waldorf?; A Música na Pedagogia Waldorf; O Desenvolvimento Infantil do Nascimento até a Prontidão Escolar; Canto e Cantoterapia.

As ministrantes são as professoras Andréia Anhezini, do Departamento de Música, e Francine Marcondes Castro Oliveira, do Departamento de Teoria e Prática da Educação, e a terapeuta ocupacional Ariane dos Santos.

O curso também conta com apoio do Departamento de Teoria e Prática da Educação da UEM e da Associação Antroposófica Pé Vermelho. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pevermelhomaringá@gmail.com.

Participe e comente