Os dois primeiros dias de prova do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá tiveram ausências dentro da média, segundo a Comissão do Vestibular Unificado (CVU). O número de candidatos que não compareceu é um pouco menor do que o registrado no mesmo concurso no ano passado.

No domingo (16), primeiro dia de prova, 2.064 candidatos, do total de 17.932 inscritos, não fizeram a prova de Conhecimentos Gerais. O número representa 11,5% do número total de pessoas que concorrem a uma das 1.492 vagas ofertadas pela universidade. Em comparação com o Vestibular de Inverno do ano passado, o número de candidatos faltantes caiu cerca de 0,5%.

Hoje (17), a prova aplicada é a de Língua Portuguesa e estrangeira, Literatura e redação. Segundo a CVU, com base no número de cartões resposta entregues aos candidatos, 2.177 deixaram de fazer a prova, totalizando 12,47% do total de inscritos.

"O número de ausência nos dois dias está dentro da média dos anos anteriores. No Vestibular de Inverno de 2016, as faltas totalizaram 12% e neste ano caiu para 11,5%. No segundo dia, foi de 12,7%, abaixo também dos 12,47% deste ano", compara Maria Raquel Marçal Natali, presidente da Comissão do Vestibular.

Amanhã (18), o vestibular ainda continua, com a aplicação da prova de Conhecimentos Específicos. O gabarito provisório deve sair na quinta-feira (20). Já o resultado, com a lista dos aprovados, será divulgado no dia 25 de agosto.

Participe e comente