Começa nesta segunda-feira (14), o 3º Festival de Música de Maringá, com concertos e oficinas de música em nove instrumentos: trompete, trombone, trompa, eufônio, tuba, violino, viola, violoncelo, contrabaixo. Todas as atividades do festival são gratuitas e o evento continua até domingo que vem (20).

A abertura oficial será às 20h de segunda-feira, no Teatro Calil Haddad, com a apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar. Na quinta-feira (17), a apresentação é de Rudolf Haken e da Orquestra de Câmara da UEM, às 20h também no Calil Haddad. De sexta-feira (18) a domingo, acontecem as apresentações dos alunos do festival, em horários e locais variados.

Ao longo de todo o festival, acontecem as master classes – aulas com especialistas de notório saber – no Teatro Oficina da UEM dos instrumentos de metais (de manhã) e de cordas (à tarde). Também haverá, sempre aos finais das tardes, um curso de preparação corporal para músicos. Para participar das aulas é preciso fazer a inscrição no site Maringá Cultural e ter domínio do instrumento para o qual vai fazer aulas.

PROGRAMAÇÃO:

Segunda-feira (14)

Orquestra Filarmônica Unicesumar (abertura)

Local: Teatro Calil Haddad

Horário: 20h

Quinta-feira (17)

Rudolf Haken e Orquestra de Câmara da UEM

Local: Teatro Calil Haddad

Horário: 20h

Sexta-feira (18)

Concerto com os alunos das oficinas

Local: Teatro Calil Haddad

Horário: 20h

Sábado (19)

Concerto com os alunos das oficinas

Local: Teatro Calil Haddad

Horário: 20h

Domingo (20)

Concerto da Orquestra de Câmara da UEM e alunos do festival.

Local: Casa de Cultura Alvorada

Horário: 10h30

Participe e comente