Quem passar pela Praça Raposo Tavares na segunda-feira (14), pode aproveitar para tirar dúvidas e aprender um pouco mais sobre como consumir de forma consciente, manter as contas em dia e investir. Das 9h às 16h, economistas, professores e acadêmicos do curso de economia estarão no local oferecendo orientações gratuitas – a ação, denominada EnTenda de Economia, é em comemoração ao dia do profissional dessa área, celebrado neste domingo (13).

Além de apresentar as diretrizes básicas de como equilibrar o orçamento doméstico, sanar dúvidas sobre renegociação de dívidas, investimentos, taxas de juros e outros temas relacionados, os voluntários distribuirão cartilhas com dicas para o consumo consciente.

Haverá, ainda, a barraca do Procon, que prestará atendimentos para solução de conflitos com credores e instituições bancárias, e representantes Caixa Aqui, que farão simulações de financiamentos habitacionais. Será disponibilizada também uma equipe da Sala do Empreendedor, para formalização do pequeno negócio (MEI).

A ação é do Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), com instituições de ensino superior de Maringá.

Participe e comente