O Procon de Maringá realizou, em parceria com a Fiscalização Integrada da Secretaria de Fazenda, a segunda etapa da Operação Dia dos Pais, sendo fiscalizados restaurantes e churrascarias do município. Todos os estabelecimentos apresentavam algum tipo de irregularidade.

Em nove dos dez estabelecimentos fiscalizados, foram constatados mais de 190 quilos de alimentos impróprios para consumo, incluindo produto vencido há quase três anos, descartados imediatamente em seguida. Problemas com alvarás de funcionamento, incluindo alvará vencido e cassado, também foram encontrados, com a emissão de embargo pela Fiscalização Integrada dos estabelecimentos.

Além de problemas com alimentos e alvarás, a fiscalização constatou que alguns estabelecimentos não disponibilizavam o Código de Defesa do Consumidor (CDC), número de telefone do Procon, preço do cardápio e forma de pagamento na entrada do comércio.

Todos os estabelecimentos foram orientados, cadastrados e informados que haverá futuras visitas. O Procon segue com as medidas cabíveis.

O Procon não divulgou os nomes dos estabelecimentos.

Saiba mais

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (44) 3293 - 8150.

 

Foto: Divulgação

 

Participe e comente