Com o tema Promoção da Saúde, o Programa Integrado de Ação Social (Proação), da Universidade Estadual de Maringá, realiza, neste domingo (17), mais uma edição do Domingo na UEM. A estrutura será montada no campo de futebol, próximo ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi). As atividades serão realizadas das 14 às 18 horas. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

A organização do evento preparou uma série de atrações, entre elas exposições e atividades, envolvendo as áreas da saúde. Estarão presentes estudantes professores e agentes universitários de Enfermagem, do Hemocentro, da Farmácia, da Educação Física, do Hospital Universitário e também da Odontologia.

A programação conta ainda com a participação do Ceraup, divulgando o apoio à agricultura familiar; membros do Comitê Gestor Ambiental, que abordará o combate à dengue; do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA), que trará orientações sobre educação social em saúde; além do Palco Livre, com apresentações musicais.

A expectativa é que o evento registre a participação de mil pessoas.

 

Como não haverá praça de alimentação no local, é recomendável que os participantes já estejam alimentados ou levem seu próprio lanche. Também não será permitido o consumo ou a comercialização de bebida alcoólica. De acordo com a previsão do Simepar, o domingo será de poucas nuvens, podendo registrar a máxima de 36ºC, durante toda tarde.

Foto: Divulgação/UEM

Participe e comente