A Prefeitura de Maringá vai revitalizar a Avenida Carlos Borges, localizada na zona sul da cidade, com um conjunto de ações que contempla a ampliação de faixas, canteiro central com ciclovia, estacionamento lateral e calçada.

O planejamento é que o edital de licitação para a revitalização seja lançado até o final do ano. As obras deverão ter o valor de R$ 7 milhões com recursos próprios do município. As intervenções serão realizadas desde o cruzamento da Avenida Luiz Teixeira Mendes até o Contorno Sul.

"Vamos ter uma avenida com várias faixas e canteiros largos, além de mantermos o estacionamento. A Carlos Borges será inspirada na Avenida Cerro Azul, uma das mais belas da cidade", afirma o prefeito Ulisses Maia.

No projeto de revitalização, elaborado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), serão duas pistas de 9 metros, com duas faixas de rolamento e uma de estacionamento, uma faixa de ciclovia no canteiro central de 8 metros e calçadas laterais de cinco metros. Haverão semáforos para transposição da via em alguns nos cruzamentos, retornos e criados binários com pontos de ligação em algumas das vias paralelas.

Foto: Marcio Naka/PMM
O edital de licitação para a revitalização da avenida deve ser lançado até o final do ano

 

Participe e comente