Artesanato, apresentações culturais, espaço gastronômico com food trucks e exposição fotográfica do jornalista Angelo Rigon serão as atrações do domingo (17) no entorno do Parque Ingá, durante a primeira edição da "Feira do Parque", realizada pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide).

O projeto-piloto contou com pesquisa do Núcleo de Empresas Juniores da Acim a qual orientou a formatação da versão definitiva da feira, que será permanente e acontecerá todos os domingos, das 9h às 17h. A feira terá a participação de 50 barracas de artesanato, tendo agora o Núcleo de Economia Criativa da Acim e a Almacen – entidade de fomento ao mercado artístico-cultural.

Atendendo a um pedido de ciclistas, um pequeno trecho da Avenida São Paulo, entre as ruas Germano Mayer e Arion Ribeiro de Campo, será interditado e destinado ao lazer dos maringaenses. Os food trucks estarão nas proximidades do portão principal do Parque Ingá, onde a comunidade poderá comprar sucos, lanches, porções, pastéis, alimentos fit, churros e crepes.

A programação cultural será aberta às 9h30, com a apresentação de música instrumental do Grupo Acorde Chorão (Palco 1 - próximo à Avenida Tiradentes), às 10 horas, com dança folclórica alemã de representantes da Oktoberfest (Palco 2 - próximo à Rua Germano Mayer), e às 10h30, de hip hop gospel do Grupo G Doble C (Palco 3 - próximo à Avenida Juscelino Kubitschek). Às 14 horas é a vez da dança do Grupo Beat Peace (Palco 1) e às 14h30, da Cia de Dança Country (Palco 2).

 

Cary Bertazzoni
Feira ocorre das 9h às 17h

Participe e comente