A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) de Maringá, por meio da Diretoria sobre Drogas, promoveu nesta terça-feira (12), uma palestra de orientação e prevenção ao uso de drogas para funcionários do Supermercado Atacadão. A ação faz parte do projeto "Prevenção nas Empresas". A iniciativa enfatiza a conscientização de uso de drogas para trabalhadores de diversas empresas de Maringá.

A ideia, segundo a Prefeitura de Maringá, também é transmitir aos trabalhadores práticas saudáveis e uma vida sem o uso de drogas. "A prevenção deve ser sempre nossa prioridade e estamos trabalhando para levar informações sérias sobre drogas e dependência química. Enxergamos a necessidade de realizar o trabalho de orientação preventiva em empresas, de forma que os colaboradores fiquem atentos aos altos riscos", diz o diretor da Sasc, Paulo Gustavo Ribas.

Iniciado no mês de agosto, o projeto atende duas empresas mensalmente em Maringá. Interessados em agendar as ações do projeto "Prevenção nas Empresas", devem entrar em contato pelo telefone 44-3221-6417.

Diretoria sobre Drogas

A Diretoria sobre Drogas tem o objetivo de reunir, gerenciar e articular informações sobre drogas, que contribuam para o desenvolvimento de novos conhecimentos aplicados às atividades de prevenção e cuidado. Além disso, a diretoria também acompanha e avalia programas e campanhas de prevenção, recuperação e tratamento de usuários de álcool e outras drogas.

Participe e comente