A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC) e o Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá realizam na próxima quarta-feira (18), no auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal de Maringá, a III Audiência Pública sobre a População em Situação de Rua.

O principal objetivo da Audiência é constituir o Grupo de Trabalho que implantará o Comitê Inter setorial e a Política Municipal para a População em Situação de Rua. Na ocasião serão apresentados os resultados referentes a 2015, 2016 e 2017 da pesquisa "A População em Situação de Rua em Maringá: Desconstruindo a Invisibilidade", realizada pelo Observatório das Metrópoles.

Durante o evento outras atividades serão realizadas também com o propósito de subsidiar a constituição do Comitê, como a apresentação pelo Executivo municipal das ações em curso destinadas à população em situação de rua - no âmbito das políticas de assistência social e de saúde -, além de uma discussão mediada por representantes de entidades estaduais de moradores de rua. O evento começará às 19 horas e é aberto ao público, especialmente aos atores da sociedade que lidam com essas pessoas.

A proposta de constituir o Comitê Intersetorial - Grupo de Trabalho para a construção de uma política municipal para a população em situação de rua atende o disposto no decreto federal nº 7.053 de 2009, que institui a Política Nacional para População em Situação de Rua e seu Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento. (Com informações da assessoria do Observatório das Metrópoles).

 

Foto: Divulgação

 



Participe e comente