Cenas de confusão e diversão com pitadinhas de nudez tomam conta das telonas amanhã com o filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", roteirizado e estrelado por Danilo Gentili, comediante e apresentador do programa The Noite (SBT). Com participação de personagens maringaenses, o longa nacional é baseado no livro "Diversão, sem Cagar Regra", do próprio Gentili.

Nos 104 minutos de filme, a comédia é desenvolvida numa escola, cujo o diretor Ademar cobra cada vez mais o respeito dos alunos nas regras escolares. Eles precisam se comportar bem, tirar boas notas e, claro, obedecer todas as leis previstas pelo diretor.

No entanto, todo esse cenário cai por terra quando os alunos Bernardo e Pedro encontram um diário no banheiro, com boas dicas de como não obedecer as regras, sem ser pego ou notado. A partir daí, a escola torna-se um caos e os alunos transformam-se peritos na arte da bagunça. O personagem de Gentili é chamado de Pior Aluno e ele ensina os pequenos a ser como ele.

Na direção de Fabrício Bittar, a história promete muitas risadas. Embora seja seu primeiro longa, "parece que foi feito por alguém que está há muito tempo no ramo", defende o crítico de cinema Andrey Kuns dos Santos.

Diante das narrativas envolventes, a trajetória do filme também lida com questões de bullying e reflexões, num embate entre as gerações dos estudantes dos anos 1980 e os contemporâneos. A proposta é que tanto os jovens quanto os mais velhos se identifiquem com as aventuras da sétima arte. A classificação indicativa do filme é de 14 anos.Ponta

Com arquinhos representando orelhas coloridas e traje sexy, coelhinhas da revista Playboy participam de duas festas durante a curtição dos alunos, que não têm limites. Das cinco coelhinhas que dão voz às personagens pensadas por Gentili, duas são interpretadas por modelos de Maringá e uma de Cianorte, a 80 quilômetros de Maringá.

O maringaense e também amigo de Danilo Gentili, André Sanseverino viabilizou a participação dos papéis das coelhinhas no longa.

"Sempre busquei dar oportunidade para modelos de Maringá e da região. E três das cinco participantes do filme são daqui e isso é muito bom para elas", considera. Ele também participa do filme, como dono da Playboy.

Uma das personagens que faz o papel de coelhinha é Lisiane Fernandes, modelo e formada em Farmácia na Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Já Ariennes Gasparotto é coelhinha oficial da Playboy, formada em Quimica também na UEM. Danúbia Girotto é fashion designer e influencer digital em Cianorte.

Elenco

Os principais papéis são interpretados por Carlos Villagrán (diretor da escola – personagem que interpretou Quico em Chaves); Danilo Gentili (Pior Aluno); Raul Gazolla (professor de Educação Física); Joana Fom (professora de Matemática); Bruno Munhoz (aluno Bernardo); Daniel Pimentel (aluno Pedro); Moacyr Franco (zelador) e Fábio Porchat (Cristino).

Sobre a participação de Porchat, Gentili e Fabrício Bittar explicam em entrevista ao Observatório de Cinema que o escolheram porque ele é engraçado e um bom ator, apesar de muitos internautas desconfiar de estranhamento entre os dois por serem de emissoras divergentes.

PARA VER
COMO SE TORNAR O
PIOR ALUNO DA ESCOLA
Direção: Fabrício Bittar
Duração: 1h44min
Classificação: 14 anos
*Confira na página D2
os horários dos filmes
em cartaz na cidade

Participe e comente