A partir do dia 24 de outubro a sede da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) estará localizada na Cerro Azul, nº 544. Com mais de 1,2 mil m ², a estrutura ampla conta com três pavimentos e estacionamento para os veículos de fiscalização. O custo mensal do aluguel será de R$ 14 mil.

Atualmente a Sema está instalada no Paço Municipal em um local com pouco mais de 300 m². Cerca de 40 servidores dividem o pequeno espaço com uma área com poucas repartições e dificuldades de atendimento. Com o início do licenciamento feito pela própria Prefeitura, criação de novas diretorias e aumento do número de atendimentos a estrutura atual se tornou inviável.

O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), Ederlei Alkamin, destaca que o novo prédio trará mais conforto para os usuários e melhores condições de trabalho para os servidores. "O investimento influenciará na qualidade dos próprios serviços, além de contar com acessibilidade, boa iluminação e condições mais salubres", ressalta.

A nova sede terá salas específicas para o licenciamento ambiental, fiscalização, educação ambiental, auditório para mais de 30 lugares, expediente, atendimento a cooperativas e setor de projetos. Até o dia 24 de outubro a sede funcionará normalmente no Paço Municipal.

Foto: Cary Bertazzoni/PMM


Participe e comente