A Secretaria de Cultura (Semuc) e a Secretaria de Obras Públicas (Semop) finalizaram relatório de necessidades para a revitalização dos teatros Barracão e Reviver. O documento norteará o edital para licitar empresa responsável pelo serviço. A reforma garantirá mais acessibilidade, conforto e segurança aos artistas, funcionários e plateia.

Entre outras demandas, o relatório aponta a necessidade da readequação da rede elétrica para o funcionamento do ar-condicionado, substituição de telhas, de janelas em madeira por esquadrias metálicas, atentando-se às questões acústicas, além da correção e substituição das tábuas danificadas e empenadas que formam as paredes. O programa de necessidades contempla a criação de fraldário, acessibilidade ao palco, instalação de iluminação de balizamento na plateia e paisagismo no entorno dos teatros.

O diretor de Cultura, Mateus Moscheta, destaca que a revitalização dos teatros com a modernização dos espaços oportunizará a apresentação de espetáculos de maiores companhias. "Muitas vezes os artistas estão reféns da estrutura que deve ser modernizada, lembrando que equipamentos estão obsoletos, o que dificulta a reposição de peças como a iluminação que também tem um maior consumo de energia".

 

Foto: Cary Bertazzoni/ PMM

 

 

Foto: Cary Bertazzoni/ PMM

 

Participe e comente