A Câmara de Maringá sedia, nesta quarta-feira (6), às 19 horas, audiência pública sobre a regulamentação do funcionamento do comércio varejista aos domingos e feriados, com organização do gabinete do vereador Carlos Mariucci (PT).

A audiência foi solicitada pelo Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Maringá, após autorização judicial que permitiu a abertura dos supermercados aos domingos na cidade.

A arquidiocese é contra a medida, pois alega que a determinação afeta o direito ao descanso e a participação nas missas.

Mariucci é autor de um projeto que trata do assunto e que está em fase de análise pelas comissões permanentes da Câmara. O vereador explica que o projeto não proíbe, mas regulamenta a abertura do comércio nesses dias.

Segundo ele, foram convidados representantes de toda a sociedade, incluindo os sindicatos e entidades patronais e de trabalhadores, além do Executivo e Legislativo, para debater o assunto.

"Queremos ouvir todos os envolvidos, para que o texto seja bom para todos, e que com isso tenhamos um processo mais justo para a sociedade e que não prejudique o comércio", explicou.



Participe e comente