A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), realiza nesta quarta-feira (6), às 19h, no Teatro Barracão (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Praça Professora Nadir Cancian), a 4ª Mostra de Talentos da Pessoa com Deficiência de Maringá.

A mostra terá apresentações culturais de música, dança, teatro e capoeira. O evento faz referência ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro. A entrada é aberta ao público.

O presidente do CMDPD, Ricardo Alexandre Vieira explica que o objetivo é dar visibilidade para performances de pessoas com deficiência do município. A expectativa de público é de aproximadamente 150 pessoas. "Este ano tem mais gente aderindo e querendo participar", diz ele.

O dirigente também é integrante da entidade Amacap e tem deficiência visual. Ele está incluído na programação, cantando uma canção gospel. Para ele, o evento é muito importante para a inclusão social, como modo de garantir o direito à cultura e lazer. "É um espaço e uma oportunidade para mostrar nossos talentos para a família e a comunidade", avalia.

A mostra reúne seis entidades: Associação Maringaense dos Autistas (AMA), Associação Maringaense dos Amigos do CAP - Centro de Apoio Pedagógico as Pessoas com Deficiência Visual (Amacap), Associação dos Surdos de Maringá (Asumar), Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR), Centro Especial Tânia Regina de Maringá e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).


Participe e comente