A Sociedade Rural de Maringá promoveu, nesta quarta-feira (6), o ′Natal Solidário′. A iniciativa, realizada há 16 anos, recebe crianças para uma tarde de recreação com a presença do Papai Noel, brincadeiras, lanche, pipoca, sorvete e refrigerante.

O tradicional Natal Solidário beneficiou, neste ano, 750 crianças, de zero a cinco anos de idade, com a distribuição de brinquedos. Os menores atendidos pertencem a três centros de educação infantil localizados nas proximidades do Parque de Exposições. São eles: Centro Infantil Guilhermina Cunha Coelho (Jardim Oásis), Etelvina Matos Silva (Vila Morangueira) e Maria Ramos Alexandre (Conjunto Parigot de Souza).

Participaram da festa, na sede da entidade, apenas os menores matriculados na Educação Infantil III, aproximadamente duzentas crianças, acompanhadas pelos seus professores.

Segundo Maria Iraclézia de Araújo, presidente da entidade, a ação é uma forma de estender para a comunidade o resultado dos eventos sociais realizados durante o ano pela SRM, SRM-Mulher e SRM-Jovem. "Nós ficamos felizes por levar essa alegria às crianças", comentou.


Participe e comente